Área Restrita | (11) 3052-0672 | | |

Depoimentos

Anne Kisukuri

Anne Kisukuri

Medicina - FAMERP

"O cursinho Aliança trouxe para mim a tranquilidade que outros cursinhos grandes não passam. Sem 200 pessoas por sala e com professores sempre ali para ajudar que você se sinta como se estivesse tendo aulas particulares. A pressão é muito menor e a timidez para tirar dúvidas também, o que é muito importante nesse momento. Além disso, as dúvidas são tiradas na hora, não é preciso esperar em uma fila por um professor. Há salas de estudo tranquilas e o material utilizado é muito bom!"


Bruna Ortega

Bruna Ortega

Medicina - USCS

"Após o meu terceiro colegial e realização de diversos vestibulares, recebi o resultado que não tinha passado em nenhuma faculdade de Medicina. Com isso, tive que sair à procura de um cursinho para o próximo ano de estudos. Estava à procura de um local que não me visse apenas como um “número de matrícula”, mas como uma pessoa, com características individualizadas. Dessa forma, procurei no Google por opções e encontrei o Aliança Vestibulares. Os plantões de dúvidas diários, turmas reduzidas que permitiam maior interação entre alunos e professores e os materiais complementares faziam com que o estudo fosse completo. As tutorias semanais auxiliam na questão psicológica, que muitas vezes é o “principal adversário” durante os vestibulares. Além disso, a estrutura física do Aliança ajudava muito, mesas com guarda sol nas áreas externas e salas internas com mesas espaçosas faziam com que o ambiente se tornasse mais agradável, o que era essencial para mim pois passava o dia no cursinho e não me sentia presa ou apertada nos corredores de cadeira. Devido a essas características tão diferenciais do Aliança, consegui passar na Faculdade de Medicina."


Carolina Naomi Segawa

Carolina Naomi Segawa

Medicina - USP - Pinheiros

“A atenção direcionada oferecida aos alunos, através das tutorias, é o seu grande diferencial! A união de uma estratégia de estudo a um suporte didático e psicológico de excelência resultou em tranquilidade e confiança na hora de realizar cada prova."

Confira o depoimento em vídeo de Carolina clicando aqui.


César Morad

César Morad

Engenharia de Minas - POLI/USP

"O que me fez escolher o Aliança antes de conhecer o curso foi o fato do aluno ser acompanhado pelo tutor, o que me daria aquela motivação a mais que eu precisava. O Aliança, como acabei descobrindo, vai além disso. Devido ao tamanho diminuto das turmas, é inevitável se tornar amigo de todos os colegas e professores, o que muda muito a dinâmica da aula tornando-a mais fluida, tirando assim um pouco da pressão de cima dos professores e alunos. Além disso, ter um tutor ajudando a planejar os estudos traz um ponto de vista diferente do seu, o que acaba maximizando o foco no que você realmente precisa focar."


Guilherme Cadena

Guilherme Cadena

Medicina - São Camilo

"Muito além de um corpo docente e estudantil, existe uma família com pessoas altruístas e de bem, sempre com espaço para mais um integrante. Posso dizer que tenho orgulho de ter sido parte disso, e tenho muito respeito por todos do Aliança."


Marina Akiti Rodrigues

Marina Akiti Rodrigues

Medicina - Santa Casa

"Acho que fui privilegiada com a experiência de cursinho. Saindo do colegial, só ouvia: "O cursinho é o inferno, é horrível, pior época da vida, você não vai fazer amigos, ninguém vai ligar para você ...". No Aliança não tive essa vivência. Muito pelo contrário. Tudo o que vivi no meu ano de cursinho não foi como as pessoas me falavam. Tive um ano intenso de estudo e fui sim cobrada. Mas sem pressão e com todo o apoio necessário. Os professores SEMPRE estavam disponíveis para tirar qualquer dúvida, dar conselhos e até ouvir desabafos e medos. Sempre que fazia provas extras, eles corrigiam as questões e vinham pessoalmente corrigir a prova comigo. Na tutoria, falava sobre as minhas dificuldades e refletia sobre a minha semana e meu estudo, recebendo conselhos também de como estudar e em o que focar. Isso foi essencial para eu absorver bem a matéria e me organizar melhor nas semanas. Aprendemos a ter um olhar diferente para as questões, tanto de biológicas, como de exatas e principalmente de humanas. Aprendemos a responder aquelas questões com o comando de "relacione" porque somos influenciados a pensar, raciocinar e ver o que pode levar a uma coisa ou o que levou àquela coisa. Aprendemos a responder questões com o comando de "Explique" ou "Como" porque os professores, em grupo ou individualmente, explicam até entendermos, várias vezes... Aprendemos a fazer exercícios difíceis de matemática, física ou química porque os professores sentam e resolvem com a gente, retomando as bases e ferramentas para fazer a questão. Aprendemos a escrever. E muito. Com muitas redações, muita leitura, muitos textos... E no meu caso, em particular, aprendi a lidar com a minha timidez. Como as turmas são bem pequenas, consegui perder um pouco da minha vergonha de tirar dúvidas na hora da aula, ou falar com o professor a respeito da matéria na frente de todos. Além de tudo, todos almoçávamos juntos, o que melhorou muito a intimidade de todos (tanto alunos e alunos como alunos e professores). Minha comunicação com outras pessoas não somente no cursinho, mas na vida, melhorou muito. O Aliança fez minha experiência de cursinho ser algo agradável. Não aprendi apenas a estudar ou a matéria de vestibular. Mudei o jeito de enxergar o mundo, aprendi a me organizar e aprendi a lidar com questões relacionadas a comunicação."

Confira o depoimento em vídeo de Marina clicando aqui.


Rodrigo Deliberador

Rodrigo Deliberador

Engenharia Mecatrônica - POLI/USP

"Ao longo do ano, fui fazendo as tutorias com o Newton, o que foi muito bom, pois você consegue ver onde você está mais fraco e onde você está mais forte, para poder se centrar mais, saber o que fazer e melhorar de fato. Além disso, no Aliança não há aquele clima de concorrência: todos se ajudam para passar no vestibular. Outro grande diferencial do Aliança é o contato próximos com os professores, diretores, que é uma coisa muito positiva durante o ano todo."

Confira o depoimento em vídeo de Rodrigo clicando aqui.


Victoria Perez

Victoria Perez

Medicina - USCS

"Não tenho nada além de elogios pra falar do Aliança, e acredito que meus pais também. Começando pelo ambiente, que me fez sentir acolhida, desde a primeira vez que fui visitar aí. Com os professores senti a mesma coisa, e o mais importante: não tinha medo nem vergonha de ir tirar dúvidas, pois via que todos ali estavam dispostos a me ajudar, e em qualquer hora do dia que eu os encontrasse, mesmo estando fora do horário de aula. Achei muito interessante termos tutores, que nos orientavam sobre os estudos, e que estavam sempre dispostos a me ouvir nos meus momentos de crise. Na verdade, tive muitos desabafos com muitos professores, o que me fez sentir mais acolhida ainda. Eu sou extremamente grata à minha mãe por ter achado esse cursinho, pois foi aí que fez toda a diferença em eu passar no vestibular. Também gostei bastantes das aulas. Meus pais também adoraram o jeito acolhedor do cursinho, e gostaram do tratamento e da relação que os estudantes tinham com os professores, uma relação de amizade. Espero realmente que vocês continuem assim, muito obrigada por me ajudarem a passar por essa fase da minha vida."

Contato

  • (11) 3052-0672
  • (11) 3057-2291
  • (11) 97624-3760

Redes Sociais

Localização

  • R. Professor Filadelfo Azevedo, 665
  • Vila Nova Conceição
  • São Paulo - SP